segunda-feira, 4 de junho de 2012

Análise - Sonic 4: Episode II

A SEGA, com sua ilustre tentativa de agradar novamente os fãs gamers, e aqueles fãs antigos, que gostam de jogos estilo “clássico” lançou Sonic 4: Episode I, a sua tentativa deu certo!!! O primeiro episódio da série Sonic 4 fez muito sucesso, (principalmente com os fãs de carteirinha, como eu, que não largam de gostar do Sonic e perdoam todos os erros da SEGA com a série) com alguns “remakes” de fases antigas do Sonic the Hedgehog 1 (Mega Drive, 1991) consegui agradar alguns fans, outros não! Mas, a SEGA, tenta se “redimir” pelos erros em Sonic 4: EP 1, lança Sonic the Hedgehog 4: Episode 2, consertando alguns erros, e outros... piorando! Bem agora, falando sobre o game, vamos lá: 

Papo de gamer 

Sonic the Hedgehog 4: Episdoe II foi um game lançado com o mesmo objetivo de seu antecessor, relembrar os clássicos, agradando os fãs, tentando cometer menos erros possíveis! 

Na minha opinião, o jogo teve vários pontos bons e pontos ruins. O principal ponto bom foi a volta do fiel amigo de Sonic, Tails, mudando quase totalmente a jogabilidade do game e fazendo o Sonic não ser “livre” como antes, mas ter uma dependência quase total do Tails, literalmente, não era assim nos games antigos! É claro que nos games antigos o Tails não fazia quase nada, e também é claro que eles iam melhorar um pouquinho o co-op do Tails com Sonic, mas eles podiam ter diminuído um tiquinho a “dependência” do Sonic com o Tails! 

Mas, o multipayer ficou estranho, porque um fator me impressionou, já joguei o on-line e notei um coisa: se o Sonic passa na sua frente o game faz você ir até ele, hã?Mas, achei que eles deviam fazer um tipo de "run" do Sonic com o Tails, e aí ficaria bom! E outra, Tails tá muito pesada! No game ela parecia mais leve! Mas.... algumas coisas do multiplayer ficaram legalizinhas!


Special Stages 


Para definir as Special Stages tenho uma frase: "Mas que parte de parecido com os clássicos essa gente não entende!". As SS não ficaram NADA parecidas com as clássicas, na verdade, elas me lembraram as Special do Sonic Heroes, não a de clássicos! Na verdade notei muita coisa do SH nesse game. O estilo da Tails em 3D nas Special Stages... os rings de Special Stages no final da fase que são parecidos com os de final de fase do SH... alguns sons... mas isso não vem ao caso! 

O caso foi que as Special Stages não lembraram bulhufas as clássicas! É óbvio que eles não iam fazer a mesma coisa que as clássicas, até que aquela coisa de pegar as bolinhas vermelhas está "fora de moda", mas eles podiam dar uma "modernizada" nas antigas, vocês não acham? Assim, as Special Stages não ficaram "comparáveis" as clássicas. 

Comentários e críticas gerais: 

Comentários - Jogabilidade 



As fases do game, em geral, ficaram com uma jogabilidade interessante, a do Sonic não conteve nenhuma "novidade" grande a partir do Episódio I, o Sonic continuou com todos os movimentos, mas a novidade foi com o Tails, que teve uma jogabilidade legalzinha para o Multiplayer. Apesar que o Sonic virou um breve dependente de Tails, e, infelizmente o uso do Super Sonic não muda isso! Ele apenas dá uma pequeno "aceleramento" ao Sonic, fazendo ele correr um pouco mais rápido, pular mais alto, imortalidade, mas não dá o poder de voo! Fazendo assim o Sonic necessitar do Tails para passar certas áres. E você não pode voar com o Tails como o Super Sonic, você se destras forma no momento em que você seleciona o Combo com Tails, isso foi uma coisinha "estranha" na jogabilidade. 

Comentários - Gráficos 

 

Os gráficos ficaram bem legais! Os backgrounds, assim como os do primeiro episódio ficaram impressionantes, achei o melhor dos fundos o do Sky Fortress Zone Act 3 (vídeo acima) com nuvens e um sol bem caprichado, os da Death Egg MK.II Zone ficaram interessantes mostrando um "planeta terra" de fundo. Os gráficos de elementos (como plataformas) ficaram legais, sem aqueles malditos "serrilhados" e bem "brilhantes" e bonitos. Agora, na minha opinião eles "pecaram" um pouco nos gráficos dos personagens ficando com uns serrilhados estranhos para o game! Mas, os gráficos impressionaram bastante 

Comentários - Fases 



As fases ficaram bem emocionantes, algumas ficaram bem desafiantes! Quanto a estrutura das fases, ficaram bem parecidas com a do primeiro episódio. Mas, senti um pouco mais de velocidade no Sonic parecendo estar mais leve quanto ao Episode I. Assim como os comentários que fiz da jogabilidade, muita coisa das fases ficaram bem dependentes de Tails como no White Park Act 3 (acima) que depende quase totalente do Submarine Combo para você passar de fase. Mas ficou bem legal e com uma estrutura bem parecida com as clássicas. 

Comentários - Chefes 



Os chefes ficaram bem desafiantes! Do começo ao fim, como não tenho muita "experiência" em games de plataforma estilo clássico, tive uma certa dificuldade para passar os bosses, mas depois que você tenta várias vezes e pega o jeito, tem até facilidade para terminar a fase. 

Comentários - Finais 



O jogo ficou interessante com um enredo legal, bandiks, fases boas... ficou com uma fórmula parecida com a dos clássicos, mas com mais velocidade!! 

Notas Finas 


Jogabilidade: 

Eles evidentemente pecaram na jogabilidade do Sonic com Tails, fazendo o Sonic depender de Tails, mas: 8,0 

Gráficos:Ficaram ótimos apesar dos defeitos dos serrilhados, e também tem o mas... 10,00 

Som: Ótimo! - 10,00 

Diversão:
 Muito legal, divertido, desafiante: 9,75 

Final:Várias considerações finais, e aí...9,0
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário